Modelo vs fabricante de rastreadores – UAITracker

Saiba qual a diferença entre modelo e fabricante de rastreadores e entenda como escolher a melhor opção de dispositivo para rastrear com a UAITracker

Você sabe qual a diferença entre modelo e fabricante de rastreadores? No post de hoje vamos considerar a linha de rastreadores TK, já que muitos usuários nos perguntam se o TK 102 e o TK 103, por exemplo, são iguais.

A resposta é: Não! Apesar da aparência externa ser idêntica entre alguns rastreadores da família TK, os aparelhos podem ser de modelos e fabricantes diferentes, e além disso também podem ter funcionalidades internas totalmente distintas.

Vamos entender a diferença entre modelo e fabricante:

Modelo de rastreador é o nome dado para determinado dispositivo. Exemplo: TK 102, TK 103, TK 106 e outros. É essa nomenclatura que você deve observar para saber se o rastreador é compatível ou não com a UAITracker.

Veja lista de rastreadores compatíveis: clique aqui.

Fabricante de rastreador é quem produz esses determinados modelos, podendo existir diferentes fabricantes para o mesmo modelo de rastreador. Exemplo de fabricantes: Coban, Xexum, ZY, KanMax e outros.

Ou seja, o modelo de rastreador TK 102 pode ter sido feito pela fabricante Coban ou pela fabricante Xexun. Assim como o modelo TK 103 pode ter sito feito pela fabricante ZY ou pela fabricante KanMax.

Agora que você já entendeu a diferença entre modelo e fabricante, entenda como escolher a melhor opção para adquirir o seu rastreador:

A única maneira de verificar concretamente a qualidade do fabricante é comprando o dispositivo e realizando testes. Fazendo uma rápida busca em sites de vendas podemos notar a diversidade de valores, não é mesmo? Uma ótima opção é nunca optar pelo menor preço, pois a qualidade do rastreador determina a qualidade do seu rastreamento, podendo interferir na precisão das coordenadas e até nos comandos específicos do dispositivo.

Dica: Pela aparência externa é difícil de identificar o fabricante do rastreador, por isso, questione o vendedor sobre a origem do equipamento, solicite nota fiscal e garantia da compra para que não tenha arrependimento.

Se surgir alguma dúvida, não deixe de nos questionar. E lembre-se: A UAITracker recomenda o uso dos rastreadores do fabricante Coban. Até a próxima!

Quer saber mais como Rastrear o seu veículo? Então deixe, seu E-mail: